Entre os dias 05 e 09 de janeiro de 2026 aconteceu a Assembleia dos Filhos da Caridade Canossianos.

Eis o diário como foi a caminhada da Assembleia:
Dia 05 - Com a presença de nosso Superior Geral Pe. Carlo Bittante iniciamos com um momento de Oração preparado pelos nossos Formandos. Em seguida o Padre Geral fez uma análise da conjuntura da nossa Congregação no mundo, retomando o tema de nosso último Capítulo: Irmãos, peregrinos e servidores da esperança! Encerramos nosso dia com a Santa Missa, jantar e convivência fraterna!
Dia 06 de janeiro, continuamos nossa Assembleia de Delegação - Tivemos a presença da Irmã Maria, Franciscana da Penitência, que nos ajudou a rezar e refletir sobre os temas da Governança e Envelhecimento com Maturidade na Vida Religiosa Consagrada. Encerramos nosso dia com jantar e Adoração Eucarística, onde rezamos por todas as realidades em que estamos presentes!
Dia 07 de janeiro, terceiro dia da nossa Assembleia, tivemos o dia de avaliação do triênio passado e de planejamento dos próximos passos. Sempre usando o caminho do papa Francisco, conversando com o Espirito santo. Com alegria celebramos 4 anos de Ordenação do padre Caio. E no fim do dia, após o terço meditado, conhecemos nosso Superior Delegado para os próximos 3 anos: Pe. Paulo Martins Junior!
Dia 08, penúltimo dia de nossa Assembleia, tivemos o dia de escuta das realidades pastorais, das nossas comissões e partilha da vivência de nossas comunidades no triênio 2023 - 2025. À tarde elegemos os 2 conselheiros e o Conselho Fiscal. Conselho de Delegação: Pe. Paulo (Delegado), Pe. Tiago (1° Conselheiro) e Pe. Caio (2° Conselheiro). Conselho Fiscal: Pe. Cacimiro, Ir. João Victor e Ir. Cícero! O novo governo de nossa Delegação conta com as orações de todos!

No dia 09 Com muita alegria e esperança encerramos hoje, após elegermos o novo Conselho de Delegação e o Conselho Fiscal, tivemos uma manhã de síntese e escolha das diretrizes para o triênio 2026-2028.
Retornamos às nossas comunidades cheios do desejo de fazer Jesus Cristo conhecido e amado, servindo a Ele nos irmãos, especialmente nos mais pobres e pequenos!
